domingo, 25 de julho de 2010


Não há nada que possa ser feito. Para corações partidos não há remédios eficazes. A única coisa a ser feita é deixar o tempo passar e cicatrizar todas as feridas abertas e sangrentas. Humanos são sinônimo de previsibilidade. Uns tentam ser melhores que os outros, acham que podem dizer quem é o seu próximo, mas e aí quem é você? Uma pessoa que acha que pode saber dos sentimentos alheios? Que sabe melhor do que ninguém o que se passa com ela? Isso não é honesto, isso não é "certo", isso machuca. Por que querer cobrar coisas que não tem mais nada a ver? Por que querer que aquela pessoa seja somente sua? Por que querer prendê-la numa jaula e mandar nela? Por que não aceitar a realidade e enfretá-la ao invés de se esconder? As pessoas erram, se apaixonam, se apegam, mas isso não dá direito a ninguém de julgá-las, de chamá-las de mentirosas e desonestas. É possível gostar de várias pessoas ao mesmo tempo? No meu ponto de vista, sim. Cada uma te completa em um aspecto e, no fim, você se sente completa. Mas não é todo mundo que entende, que acha que sentimentos são tão imprevisíveis. Não é todo mundo que consegue entender que ninguém é dono de ninguém e que, logo, não se pode cobrar nada.
- Perdemos tanto tempo na vida com coisas tão pequenas e quase insignificantes que, quando nos damos conta da real situação, desejamos voltar atrás, como se fosse possível. Quando nos damos conta de que não é possível, nos voltamos para uma busca incessante por tempo e sempre o perdemos porque não o damos valor suficiente, não percebemos que cada minuto pode mudar uma ação, um rumo, uma atitude, uma vida, um destino. ;*